Quando Deus se intitula zeloso, está dizendo que nos busca,
Que nos deseja apaixonadamente para si mesmo. Fomos criados para viver no centro do seu amor.Cada ato de desobediência nos afasta deste centro, leva-nos para o território perigoso, onde esquecemos que Ele nos ama, onde pensamos que podemos e devemos controlar nossa própria vida, onde nos arriscamos a usar os relacionamentos para nosso próprio proveito em lugar de servir ao nosso Criador.
Quando começamos a nos movimentar para esse lugar de alienação do amor de Deus,
O seu Espírito zelosamente paira sobre nossos espíritos, fazendo-nos sentir incomodados, tentando trazer nossos corações de volta para o nosso Senhor.
Deus tem ciúmes quando alguma coisa em nossas vidas impede que descansemos
No seu amor.Seu Espírito tem ciúmes quando começo a pensar que não posso viver se não conseguir mais dinheiro, uma casa maior, um emprego melhor ou um corpo diferente. Seu Espírito tem ciúmes quando penso que mereço que outra pessoa está recebendo, ou quando ambiciono alcançar qualquer outra coisa além de sua vontade.Seu Espírito tem ciúmes quando minha motivação é alguma coisa além do amor.Meu dinheiro, minha casa, meu corpo, minha carreira, minhas realizações, tudo pertence a Deus.
O ciúme de Deus na verdade parte do seu amor. Uma vez que Ele nos ama, tem ciúmes de tudo que possa nos tentar a nos afastarmos do que é bom para nós.
“Nunca adore nenhum outro deus,porque o Senhor, cujo nome é zeloso, é de fato Deus zeloso. Êxodo 34;14
Texto da bíblia Devocional da bíblia da mulher
Nenhum comentário:
Postar um comentário