segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Participação na Igreja

Participação na igreja


Leia: Salmos 133.1-3

Sério problema, muitas vezes, com os filhos crescidos é a participação deles na vida da Igreja. Não são poucos os filhos que, já adolescentes, por algum motivo, recusam-se a participar da Escola Dominical e dos cultos. O que fazer? Forçá-los será que é o melhor caminho para resolver o problema? Parece-nos que não! A Bíblia nos ensina que o melhor método é o nosso exemplo! O melhor sermão é o vivenciado e não o proferido. Não raro, os pais mandam os filhos à Igreja, para os trabalhos, mas eles mesmos não vão. Ordem sem exemplo! Verdadeira e péssima contradição.Portanto, o exemplo deve partir de nossa parte.

Nossas ações falam muito mais alto que nossas palavras. Quando agimos conforme falamos, a imagem desse exemplo fica para sempre gravada na mente e nos corações de nossos filhos. Não é verdade que temos cenas (algumas boas; outras nem tanto) de nossos pais gravadas como fotografias em nossas mentes? Participemos das atividades da igreja para que os nossos filhos também participem! Afinal, se a Igreja é um lugar bom, por que temos preguiça de nos engajarmos nela? Afinemos o nosso diapasão pelo do Salmista: "Alegrei-me quando me disseram: Vamos à Casa do Senhor!" (Salmos 122.1)

Pense:
Que imagem nós deixaremos marcada na mente de nossos filhos?

Ore:
Senhor Jesus, que não confudamos jamais tua Igreja, teu Corpo, com uma construção ou denominação. Que possamos amar e nos envolver com as pessoas, pedras vivas no teu santuário. Amém

Cada Dia
www.cadadia.com.br