sábado, 23 de janeiro de 2010

Temos que ensinar o que sabemos, egoísmo não faz parte da vida daqueles que conhecem a Cristo

- Organização: a organização é um outro fator facilitador na execução das tarefas. - Delegação: atribuição de tarefas para outras pessoas a fim de liberar o tempo para tarefas mais importantes. - Telefone: use-o para evitar deslocamentos desnecessários. - Comunicação: a linguagem simples, concisa e isenta de ambigüidades assegura a compreensão e poupa o tempo com a eliminação de mal-entendidos. - Concentração: tempo mínimo (anterior a ação) que se julgar necessário para conseguir progresso. ALGUNS 'ECONOMIZADORES' DE TEMPO - Utilização de uma agenda ou um calendário de reuniões. - Criação de listas de afazeres. - Definição de metas. - Manutenção de suas metas em vista. - Definição de prioridades. - Acompanhamento das prioridades. - Organização das tarefas. - Organização e acesso com rapidez a informações usadas com freqüência. ALGUNS 'DEPERDIÇADORES' DE TEMPO - Falta de Planejamento. - Indisciplina. - Indefinição de objetivos na execução das tarefas. - Menosprezo ou ênfase inadequada em certas atividades. - Indefinição de prioridades. - Excesso de reuniões e burocracia interna. - Má utilização dos recursos (telefone, fax, xerox, computador). - Centralização de poder. - Execução de serviço particular, em horário comercial. - Resistências às mudanças. SOLUÇÕES PRÁTICAS PARA ECONOMIZAR TEMPO - Estabeleça metas: anuais, mensais, semanais e diárias. - Programe suas tarefas e atividades da semana e do dia, em função dessas metas. - Identifique as atividades que levem aos resultados e concentre-se nelas. - Faça as coisas em ordem de prioridade. - Controle, diariamente, as atividades realizadas e os resultados alcançados; - Saiba onde seu tempo é realmente empregado. - Estabeleça data e hora para início e fim de cada atividade. - Elimine desperdiçadores de tempo. - Melhore suas rotinas e hábitos de trabalho

Quem ama disciplina

CONFIANÇA...

APRENDENDO COM JESUS!

DEIXE DEUS NA DIREÇÃO DE SUA VIDA!!!

O AMOR...

Plante seu jardim e decore sua alma,ao invés de esperar que alguém lhe traga flores ou sorrisos. Ame e você aprenderá que realmente pode suportar, superar, ajudar, perdoar, atingir alvos, compadecer, instruir, exortar, aproximar, compreender, alegrar o CORAÇÃO DE DEUS! COM AMOR, pode ir muito além que possa pensar, e saber que realmente a vida só tem valor quando existe o amor.

CRISTÃO UM DIA PASSARÁ POR 3 FASES:

Um dia ele passará pelo deserto, lugar aonde tudo é difícil, angústia, medo, necessidade de algo, solidão ,expectativas frustradas, sonhos não realizados, vontade de desistir de tudo.
Um dia ele passará pelo vale.O vale é um lugar de abandono, onde as pessoas esquecem você.No vale vc não tem amigos, não tem parentes, não tem conselheiros.No vale vc aprende estar a sós com Deus. Ali vc ora, chora, geme, clama, busca, passa pelo estreito de DEUS.Vc aprende a ser obediente, vc luta como Jacó lutou até raiar a manhã.
Um dia ele estará no monte. No monte tudo é lindo, maravilhoso! No monte ele consegue ver por onde ele passou e então ele glorifica o seu Deus por ter amparado todos aqueles dias.No monte a visão é diferente, ampla, vc olha e diz, verdadeiramente Deus esteve comigo e não me desamparou!
Onde vc está?
No deserto?
No vale? Ou no monte?
Em qualquer dessas fases, que vc estiver passando saiba que,Deus é contigo!