quinta-feira, 18 de março de 2010

O Pai Disciplina!!!

Por que o Senhor corrige a quem ama e açoita a todo filho a quem recebe.Hebreus 12;6


O que aprendemos quando" apanhamos",

Quando a disciplina do Senhor sobre nós recai,

É que Ele nos ama;e seu amor não vai

Deixar-nos prostrados, abatidos e feridos,

Caídos no chão, sem consolação.

Sua disciplina é forma de amor.

Porque nos ama, nos corrige o Senhor.



O oeste americano foi conquistado por colonos corajosos, que marchavam com suas famílias, enfrentando índios e plantando cidades.Naquela ocasião, havia gente trabalhadeira, de mãos calejadas do serviço duro, tanto na enxada , como no martelo, na construção de casas e cercas.Mas havia também os" ladrões de cavalos", os bandidos".Conta-se que um deles fora preso e condenado à morte por enforcamento.Na hora da execução, sua mãe estava presente.Vendo-a, ele falou que, como último desejo, gostaria de sdepedir-se dela ali no cadafalso.Quando ela subiu, o jovem deu-lhe uma forte"dentada" no rosto dizendo:

Quero deixar-lhe essa marca! Se a senhora tivesse me corrigido, quando na infância eu pratiquei o primeiro furto, hoje , certamente eu não estaria aqui".

O sucesso ou o fracasso de nossos filhos sempre nos deixa marcas:ou de alegria, por " missão cumprida"; ou de profunda tristeza. Quem ama, corrige com amor, mas corrige. Espancar com ira não traz ensino, e sim rebeldia.

Corrigir com amor não é fácil, mas traz os melhores frutos para o resto da vida.Deus nos ama e por isso mesmo nos corrige. Que bom saber disso!



Pai de amor, como me sinto protegido por tua bondade e fidelidade! Ajuda-me a estar atento à tua correção: E a não pecar contra Ti.

Que esta seja a nossa oração!!!

Texto retirado do livro Dia-a dia[Pra. Angela Valadão]

Pai de amor,

Postado por Léa Andrade

Marcadores: reflexão