"Existe uma responsabilidade sobre nós, Cristãos, que não pode ser ignorada. Abra o seu coração e leia esta mensagem. Você gastará apenas alguns minutos, para algo que será eterno.
“O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar as boas novas aos pobres. Enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e abertura de prisão aos presos, e apregoar o ano aceitável do Senhor, e o dia da vingança do nosso Deus, e consolar todos os tristes...” (Is. 61.1-2.)
Palavras de Pedro,
“Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com poder; o qual andou fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele.” (At. 10.38.)
Palavras de Jesus,
“Ide, por todo o mundo, e pregai o Evangelho a toda a criatura.” (Mc. 16.15.)
“Mas quando deres um banquete, convida os pobres, os aleijados, os mancos e os cegos.” (Lc. 14.13.)
“Deixo-vos a minha paz, a minha paz vou dou. Não vo-la dou como o mundo dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.” ( João 14.27.)
“Então conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.” (João 8.32.)
“Estava nu, e me vestistes; estive enfermo, e me visitaste, estava preso e fostes ver-me.” (Mt. 25.36.)
Palavras de Paulo,
(...) “Ele tomará vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus.” (1Ts. 1.8.)
“E o próprio nosso Senhor Jesus Cristo, e nosso Deus e Pai, que nos amou, e em graça nos deu uma eterna consolação e boa esperança, console os vossos corações, e os confirme em toda a boa obra e palavra.” (1Ts. 2.16-17.)
Ano Jubileu – (Lv. 25.8-34) Ano aceitável do Senhor (Lc. 4.19) – Ano da Liberdade. O jubileu é um tipo de emancipação alegre e gloriosa, pelo Evangelho, do domínio e da escravidão de Satanás.
Palavras de Jesus,
(...) “Vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se converterá em alegria.” (João 16.20.)
Fazendo uma análise do ministério de Cristo, ele pregou, ensinou, curou e libertou. Nós somos hoje chamados de cristãos. Atentando para os significados das palavras:
Cristãos: seguidor de Cristo.
Seguidor: ir atrás de; aderir a; tomar como modelo, prosseguir, continuar, suceder.
Cristo (grego): Ungido.
Ungido: dar posse, investir de autoridade, separado para o uso sagrado.
Em 1 João 2.20: “Mas vós tendes a unção que vem do Santo, e sabeis tudo.”
Em 2 Co. 1.21-22: “Mas aquele que nos confirma convosco em Cristo, e nos ungiu, é Deus...”
Igreja! Somos ungidos para dar continuidade ao ministério de Jesus. Se não estamos ativos dentro daquilo para o qual fomos chamados, estamos sendo, então, negligentes com o verdadeiro propósito da salvação. Não temos desculpas, a Palavra é revelada a nós, é clara, é altamente capacitadora, é altamente direta. Que nossa consciência seja a consciência de um verdadeiro Cristão. Que a nossa atitude esteja sempre inclinada para a atitude do nosso maior exemplo a ser seguido: Jesus Cristo.
Texto retirado do site da rede super
Nenhum comentário:
Postar um comentário