quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Deus cuida de mim

FILIPENSES 4.6-20 Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. (Fp 4.6.) Por que olhar problemas e fixar os olhos no chão? Bem junto a mim te aguarda gozo e tremendo galardão. Por que pensar nos outros e se comparar? Eu te planejei, plantei e só para mim irás frutifi car. Por que pensar no que poderias ter? Sem mim, o ‘tudo’ nada vale E o pouco vale mais do que tu podes perceber. Certo irmão estava desempregado e refl etia sobre sua condição naquele momento. Estava desanimado e parecia que suas orações não eram ouvidas. Ao ver outros irmãos na fé desembaraçados de problemas fi nanceiros, sentia- se cada vez pior. E reclamava o tempo todo. Um dia, quando cuidava de seu canarinho belga, preso em uma linda gaiola, ouviu no interior de seu coração a voz do Senhor a lhe falar: – O que você está fazendo? perguntou-lhe o Senhor. – Estou cuidando do meu canarinho, dando-lhe água, alpiste, senão ele morre. – E, você sabe quem é o seu dono? Quem cuida de você? Por acaso eu tenho deixado faltar-lhe alguma coisa? Descanse em mim e nas minhas promessas. Agradeça e pare de reclamar. Foi então que ele começou a perceber que, realmente, nada essencial estava lhe faltando. O Senhor estava suprindo suas necessidades. E nós também, só iremos experimentar o suprimento de Deus, se algum dia formos privados de alguma coisa. Somente a fé e a confi ança no Senhor é que não nos podem faltar! Pai de amor, ajuda-me a contemplar tua bondade para comigo e a não fi car olhando para a vida dos outros e me sentindo inferior. Rendo-te graças por tudo. Amém. Devocionais da Pra. Angela

Nenhum comentário: